Google I/O 2023, Meta e Tesla

O contra ataque das gigantes de tecnologia no duro mercado competitivo das Inteligências Artificias

Logo O Canteiro
O Canteiro
line-break

Olá, esse é O Canteiro, a newsletter de 5 minutos de coisas legais que encontramos por ai!

O que preparamos para hoje:

  • Google vence a internet demonstrando seus maiores avanços em IA

  • O novo AI da Meta, "Image Bind"

  • Tesla FSD 12

line-break

Ontem foi um dia emocionante para a Inteligência Artificial (IA), com muitas empresas apresentando suas últimas inovações e avanços em IA. Abaixo está uma amostra do que aconteceu no mundo da IA, incluindo os principais destaques do evento I/O 2023 do Google, além de atualizações sobre a nova tecnologia de IA da Meta e Tesla.

1/ Google inova com suas maiores conquistas em IA.

Ontem, no evento I/O 2023, o Google apresentou suas últimas inovações em IA, confira abaixo os destaques:

• "Me ajude a escrever" no Gmail pode sugerir e criar rascunhos de e-mails completos com base nas informações inseridas pelos usuários.

• "Visão imersiva para Mapas" permite que os usuários visualizem sua jornada antes de viajar, incluindo informações sobre qualidade do ar, tráfego e clima.

• "Editor Mágico" no Google Fotos ajuda a editar suas fotos de maneiras mais poderosas, como reposicionar objetos, recriar partes ausentes da foto e ajustar iluminação e cor.

• Modelo PaLM 2: O último modelo de linguagem do Google, treinado em texto multilíngue com capacidades de lógica e raciocínio aprimoradas e ajustado para domínios especializados como segurança e conhecimento médico.

• Gemini: A nova base multimodal do Google, eficiente em integrações de ferramentas e API, construída para permitir futuras inovações como memória e planejamento.

• Atualizações no Bard: Agora o Bard suporta recursos de codificação com mais de 100 idiomas e também pode conversar diretamente com outros aplicativos do Google e ferramentas/extensões de terceiros.

E a parte mais interessante é:

O Google mostrará uma marca d’agua em todos os conteúdos gerados por IA daqui para frente.

2/ O novo AI da Meta, "Image Bind"

A Meta abriu o código-fonte de um modelo de IA chamado Image Bind, que pode vincular seis tipos de dados em um único espaço de incorporação.

A maioria das ferramentas de IA generativa geralmente depende de sistemas que podem vincular apenas dois tipos de dados. Por exemplo, o Midjourney é capaz de gerar imagens vinculando informações de texto e imagens.

Mas o Image Bind tem a capacidade de vincular e entender informações de seis tipos de dados, incluindo imagens, texto, áudio, profundidade, temperatura e movimento.

Isso é semelhante a como os humanos podem perceber uma experiência sensorial a partir de uma única imagem.

Este modelo é apenas um projeto de pesquisa neste momento e não possui aplicativos práticos imediatos, mas mostra como os modelos de IA futuros poderão gerar experiências multisensoriais como os humanos.

3/ Elon Musk anuncia a implementação do "End-to-End AI" na versão 12.0 do seu software de direção autônoma FSD

A suíte Full Self-Driving da Tesla será muito diferente de sua atual configuração quando a montadora eventualmente lançar a agora inovadora v12, disse o CEO Elon Musk.

Com essa nova tecnologia, o FSD da Tesla poderá ser executado exclusivamente por inteligência artificial, sem a necessidade de intervenção humana em situações de direção autônoma.

A implementação do End-to-End AI é um grande avanço para a tecnologia de direção autônoma, e a Tesla está liderando o caminho nessa área.

line-break

Compartilhe O Canteiro

Ou copie e cole esse endereço:

Quer anunciar no O Canteiro?

Preencha esse formulário e entraremos em contato em breve!

Logo O Canteiro

Reply

or to participate.