- O CANTEIRO
- Posts
- Spot da Boston Dynamics pode ter um papel no setor de construção
Spot da Boston Dynamics pode ter um papel no setor de construção
Saiba mais sobre as capacidades avançadas do robô quadrúpede Spot da Boston Dynamics



Olá, esse é O Canteiro, a newsletter que combina todas as abas abertas em seu navegador em um simples e-mail de 5 minutos!
O que preparamos para hoje:
• Spot da Boston Dynamics pode ter um papel no setor de construção

O Spot da Boston Dynamics é um dos robôs mais famosos da empresa. Com sua imagem de ajudante fofo, ele inspirou até um episódio de Black Mirror, onde sua face menos amigável foi apresentada. Mas, independentemente de sua simpatia, como podemos trabalhar juntos com essa indústria emergente de robótica, aceitando suas realidades e a considerando como colega em vez de animal de estimação ou inimigo?
A Boston Dynamics é uma empresa de tecnologia conhecida por desenvolver robôs avançados capazes de realizar uma série de tarefas, desde caminhar, correr, pular e dançar até dar saltos mortais.
Um dos robôs mais interessantes produzidos pela empresa é o Atlas, um robô humanoide que foi criado para fins de pesquisa e resgate, e pode executar muitas tarefas físicas. Isso torna possível usá-lo em situações perigosas para os seres humanos.

No entanto, um dos robôs mais conhecidos da empresa é o Spot, um robô quadrúpede que foi criado para ser usado em várias indústrias, desde a construção até o petróleo e gás. Sua estrutura é semelhante à de animais, com quatro patas e doze graus de liberdade que permitem que ele se mova com agilidade e estabilidade em terrenos irregulares.
O robô é equipado com um conjunto de sensores que inclui câmeras estéreo, câmeras de profundidade e um sistema LIDAR de 360 graus. Esses recursos permitem que ele perceba seu ambiente, mapeie o ambiente e tome decisões autônomas.
No setor de construção e arquitetura, o Spot tem feito um nome para si mesmo, graças à sua impressionante característica de scanner a laser 3D, que permite que ele acesse áreas difíceis de alcançar e realize vários trabalhos de inspeção.
As capacidades de comunicação sem fio do Spot permitem a operação e monitoramento remoto, com a capacidade de controlar o robô usando uma variedade de dispositivos, como tablets e laptops. O robô também pode ser programado para operar autonomamente, tornando-o ideal para tarefas que exigem um alto grau de precisão e eficiência. Legal né?

À medida que a tecnologia continua a evoluir, podemos esperar ver mais avanços incríveis no uso de robôs como o Spot principalmente na engenharia e construção.
E você? Onde o Spot seria mais útil? Em casa como um pet tecnológico ou no seu trabalho? Deixe nos comentários sua respota.
Obrigado por ter lido este artigo e convidamos você a compartilhar este conteúdo com seus amigos e colegas que também amam tecnologia e inovação.

Compartilhe O Canteiro
Ou copie e cole esse endereço:
Quer anunciar no O Canteiro?
Preencha esse formulário e entraremos em contato em breve!

Reply