• O CANTEIRO
  • Posts
  • Trabalho Remoto? Decore seu Home Office sem cometer esses erros comuns

Trabalho Remoto? Decore seu Home Office sem cometer esses erros comuns

Trabalhar em casa pode ser uma delícia, mas é fácil cometer erros na decoração do seu home office. Descubra como evitar problemas com essas dicas infalíveis!

Logo O Canteiro
O Canteiro
line-break

Olá, esse é O Canteiro, a newsletter que combina todas as abas abertas em seu navegador em um simples e-mail de 5 minutos!

O que preparamos para hoje:

  • Trabalho Remoto? Decore seu Home Office sem cometer esses erros comuns

  • O Canteiro Memes

line-break

Ei você aí, que está lendo este texto agora, sentado em uma cadeira desconfortável e trabalhando em um espaço sem graça, está na hora de mudar isso! Afinal, você merece mais do que uma mesa sem personalidade e uma cadeira que deixa suas costas doloridas. Você é uma pessoa incrível e seu home office deveria refletir isso! Então vamos ver algumas dicas que separamos para dar um tapa na decoração do seu espaço de home office e deixar o ambiente mais inspirador, estiloso e produtivo que você já viu.

Com o aumento do trabalho híbrido e remoto, o home office se tornou um espaço cada vez mais importante na casa, exigindo uma boa decoração. Então decidimos mostrar quatro erros comuns que as pessoas cometem ao decorar o home office, além de ensinar como montar um espaço de trabalho em qualquer cômodo.

Pesquisa

1. Cadeira e Mesa

O primeiro erro é escolher uma cadeira e mesa desconfortáveis. Quando se trata de home office, a qualidade da cadeira e mesa é primordial. Um espaço de trabalho mal planejado pode te deixar inquieto e desconcentrado, causando problemas de coluna, pescoço e quadris. Muita gente usa uma cadeira de jantar como cadeira de escritório, o que pode ser ok para sessões curtas de trabalho, mas pode causar problemas a longo prazo, já que cadeiras de jantar não são ergonômicas.

O ideal é investir em uma cadeira projetada especificamente para escritórios, que vai te dar suporte e manter uma boa postura. Se uma cadeira ergonômica está fora do seu orçamento, procure por uma que seja estruturada e ereta, sem ser muito rígida ou macia demais.

O mesmo vale para a mesa: ela precisa ser grande o suficiente para caber seu computador e seus materiais de trabalho, além de estar em uma altura adequada. Se quiser variar, pode até procurar uma mesa com altura regulável, para poder trabalhar em pé e mudar de postura.

2. Iluminação

O segundo erro é não se atentar à iluminação. A iluminação adequada é extremamente importante em um home office, já que pode aumentar sua produtividade. Infelizmente, muita gente não ilumina o espaço de trabalho de forma correta, o que pode causar cansaço visual, dores de cabeça e falta de energia.

A iluminação natural é a melhor opção, então tente colocar sua mesa perto de uma janela voltada para o norte ou sul, para que o sol não cause sombras na tela do seu computador em nenhum momento do dia. Se isso não for possível, sente-se próximo à janela. Só não se posicione de costas para ela, a não ser que tenha cortinas ou persianas para evitar o reflexo na tela do computador.

Se não tiver como usar a luz natural, uma combinação de luzes diretas e indiretas é a melhor opção. Dá uma olhada em nosso artigo sobre como iluminar um espaço, especialmente a parte sobre como criar camadas de luz, para deixar seu home office do jeito que precisa. Ah, e não esqueça que uma boa iluminação também ajuda a parecer mais profissional em reuniões online.

3. Localização

O terceiro erro é escolher uma localização inadequada. Se você costuma trabalhar no quarto e tem dificuldade para se concentrar, dormir ou equilibrar a vida profissional e pessoal, talvez seja hora de mudar de ambiente.

Estudos mostram que trabalhar no quarto pode enfraquecer a associação mental entre o quarto e o sono, o que pode dificultar o adormecimento e a qualidade do sono.

Além disso, pode ser difícil manter a privacidade e evitar distrações, como televisão, livros e outras coisas que fazem parte do seu ambiente pessoal.

O ideal é escolher um cômodo da casa que possa ser transformado em um escritório, como um espaço vago na sala de estar, uma varanda ou um canto do corredor. Se você precisa de mais privacidade, pode considerar colocar uma divisória ou uma cortina para delimitar o espaço.

4. Decoração

O quarto erro é esquecer de decorar o espaço. Muitas pessoas pensam que o home office é apenas um espaço de trabalho e não precisa de decoração. Mas a verdade é que a decoração pode ser muito útil para criar um ambiente agradável e produtivo.

Uma decoração adequada pode aumentar sua motivação, criatividade e bem-estar, além de dar um ar profissional em reuniões online. Pense em cores que te inspiram e use objetos decorativos que reflitam a sua personalidade. Mas cuidado para não exagerar: um ambiente carregado pode ser prejudicial à concentração e à produtividade.

Invista em plantas, quadros e objetos que te deixem feliz e confortável, mas que não roubem a sua atenção. E lembre-se de manter o espaço organizado: nada de acumular papéis e objetos que não têm a ver com o trabalho. Um espaço limpo e organizado é fundamental para manter o foco e a eficiência.

Pronto, agora você já está preparado para ser um verdadeiro rei ou rainha do home office! Espero que essas dicas te ajudem a criar um espaço de trabalho confortável e produtivo. E se você gostou desse conteúdo e quer que seus amigos também sejam experts no assunto, não deixe de compartilhar essa edição da newsletter O Canteiro com eles. E quem sabe, assim, vocês podem até criar um home office coletivo, onde cada um traz uma cadeira e mesa, e juntos vocês criam o escritório mais ergonômico e descolado da cidade!

Obrigado por ler até aqui e nos vemos na próxima edição incrível do O Canteiro.

line-break

Quando sua cadeira e mesa não são ergonômicas, mas quem se importa com isso...

Compartilhe O Canteiro

Ou copie e cole esse endereço:

Quer anunciar no O Canteiro?

Preencha esse formulário e entraremos em contato em breve!

Logo O Canteiro

Reply

or to participate.