iPad Como Ferramenta Na Obra

Você está se perguntando se realmente precisa de um iPad como arquiteto, estagiário ou estudante?

Logo O Canteiro
line-break

Olá, esse é O Canteiro, a newsletter que combina todas as suas tabs abertas em seu navegador em um simples e-mail de 5 minutos!

Hoje em nossa newsletter:

  • iPad no dia-a-dia de um arquiteto

  • O Canteiro Memes

line-break

Você está se perguntando se realmente precisa de um iPad como arquiteto, estagiário ou estudante?

Ferramentas antigas são como um ex-namorado: previsíveis, familiares e confortáveis.

Você merece mais que isso...

Eu tenho um estúdio inteiro cheio dessas ferramentas porque elas simplesmente funcionam. Mas sejamos realistas, às vezes o familiar pode ser uma muleta e nos impedir de explorar ferramentas novas e potencialmente mais eficazes.

Homem atrapalhado com uma trena

Eu costumava ser um cara do tipo papel e lápis, mas nunca vi o apelo de um tablet. Simplesmente não parecia que se encaixaria no meu fluxo de trabalho. Mas então o Apple Pencil da Apple e apps como o Procreate apareceram e mudaram minha opinião.

O lápis eletrônico é como uma varinha mágica que faz a ponte entre os mundos analógico e digital. Quando está tão perfeitamente integrado a apps como o Procreate que você esquece que não está usando um lápis de verdade, é como um conto de fadas moderno.

Mas não fique limitado apenas ao Procreate, listo aqui quatro possíveis casos de uso a serem considerados:

  1. Esboço e desenho: o lápis da Apple e o aplicativo Procreate mudaram minha opinião sobre os tablets. O lápis é o que torna o uso do iPad uma experiência tão irresistível para mim. Ele preenche a divisão entre o analógico e o digital e quando é tão perfeitamente integrado a um aplicativo, você esquece que não está usando o real, é uma virada de jogo.

  2. Colaboração e comunicação: O iPad é uma ótima ferramenta para compartilhar e revisar desenhos e documentos com clientes e membros da equipe. Aplicativos como Bluebeam e Acrobat DC facilitam a marcação e anotação de PDFs, enquanto ferramentas como Microsoft Teams e Slack permitem comunicação e colaboração perfeitas.

  3. Apresentações e reuniões: O iPad é uma maneira portátil e conveniente de apresentar seu trabalho e ideias a clientes e colegas. Você pode usar aplicativos como Keynote ou PowerPoint para criar apresentações impressionantes ou usar uma ferramenta como o Zoom para hospedar reuniões virtuais.

  4. Trabalho de campo e documentação: O iPad é uma ferramenta versátil para capturar e documentar as condições do local, medições e observações. Aplicativos como AutoCAD, SketchUp e MagicPlan são ótimos para criar desenhos e modelos precisos, enquanto ferramentas como Evernote, Notion e OneNote são perfeitas para fazer anotações e organizar informações.

No geral, o iPad pode ser uma ferramenta valiosa para arquitetos e profissionais da construção, quer você esteja apenas começando ou já esteja no setor há anos. É mais do que apenas um caderno de esboços digital – ele pode ajudá-lo a colaborar, comunicar, apresentar e documentar seu trabalho de maneira mais eficiente e eficaz.

line-break

Quando você finalmente decide experimentar o iPad como arquiteto e descobre o seu novo mundo mágico

Beijando o seu iPad

Compartilhe O Canteiro

Ou copie e cole esse endereço:

Quer anunciar no O Canteiro?

Preencha esse formulário e entraremos em contato em breve!

Logo O Canteiro

Reply

or to participate.