- O CANTEIRO
- Posts
- Futuro da Construção: SCG Completa o Primeiro Centro Médico do Mundo Impresso em 3D na Tailândia!
Futuro da Construção: SCG Completa o Primeiro Centro Médico do Mundo Impresso em 3D na Tailândia!
A revolução da impressão 3D na construção de instalações médicas modernas.
Olá, esse é O Canteiro, a newsletter que combina todas as abas abertas em seu navegador em um simples e-mail de 5 minutos!
O que preparamos para hoje:
A revolução da impressão 3D na construção de instalações médicas modernas.
O Grupo Siam Cement (SCG), uma das principais empresas de materiais de construção e cimento da Tailândia, concluiu a construção do primeiro centro médico do mundo inteiramente construído com tecnologia de impressão 3D.
A estrutura de dois andares tem 345m² e uma forma ondulada distintiva, que foi possível graças à impressão 3D em construção. O projeto foi concluído com a ajuda da impressora 3D de concreto COBOD BOD2, que é também o maior edifício 3D impresso na área da ASEAN. A impressora, especialmente projetada para este projeto, é capaz de imprimir estruturas de até 12 metros de comprimento, 9 metros de largura e 3 metros de altura.
A liberdade de design, a maior velocidade de construção, a diminuição da necessidade de mão-de-obra e a redução da criação de resíduos no canteiro de obras são apenas algumas das vantagens da tecnologia de impressão 3D sobre as técnicas tradicionais de construção.
A estrutura foi projetada para suportar tensões sísmicas e utiliza argamassas únicas de impressão 3D da SCG, com classificações de resistência C75/80 e C30/35 para paredes portantes e não-portantes, respectivamente. Um engenheiro profissional autorizado foi responsável pelo projeto.
Segundo Chalermwut Snguanyat, diretor de tecnologia de impressão 3D e concreto da SCG, o destaque do projeto foi a implementação da pesquisa da empresa em estruturas 3D impressas. O edifício representa a implementação bem-sucedida de estudos colaborativos com universidades de primeira linha na Tailândia, para construir uma estrutura impressa em 3D de um andar portante e uma estrutura impressa em 3D de dois andares não-portante.
Além disso, o projeto demonstra o compromisso da SCG em criar as melhores práticas e padrões para a construção de impressão 3D, ajudando o setor a se tornar mais sustentável e neutro em carbono por meio da inovação e tecnologia. A SCG é a distribuidora exclusiva das impressoras COBOD na Tailândia e pretende aumentar o valor de mercado desta tecnologia única.
Simon Klint Bergh, co-fundador da COBOD e chefe da APAC, elogiou o sucesso da SCG na construção do primeiro centro médico do mundo impresso em 3D como um novo padrão para o mercado.
O centro médico foi projetado pelo escritório de arquitetura Arsom Silp Institute of the Arts e foi construído em apenas três meses.
Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam conhecer sobre essa tecnologia incrível e suas aplicações na indústria da construção.
Compartilhe O Canteiro
Ou copie e cole esse endereço:
Quer anunciar no O Canteiro?
Preencha esse formulário e entraremos em contato em breve!
Reply